Local do Encontro

Todas as atividades presenciais do III Encontro de Educação Aberta e a Distância do Ceará (III EADCE) constantes da Programação, serão realizadas nas dependências do Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), localizado na Rua Iolanda Barreto, S/N, Centro - Sobral, CE. A inovação do III EADCE é a possibilidade dos interessados efetivarem sua participação online, com certificação.

O CED é um centro de referência e excelência na formação de professores e estudantes da rede pública do Estado do Ceará com ênfase no uso das tecnologias digitais de informação e comunicação e no desenvolvimento de sistemas e mídias digitais com foco na melhoria da qualidade da educação pública por meio da modalidade de ensino semipresencial e da educação a distância (EaD). O centro promove ainda a realização de cursos de extensão, aperfeiçoamento, pós-graduação e escolas de altos estudos (pós-graduação) na formação de professores, estudantes, técnicos e gestores da educação básica pública, além de eventos na forma de congressos, mostras, simpósios, encontros, workshops, palestras ou conferências na área de educação, ciência e tecnologia com ênfase na educação básica.

Confira as informações e novidades sobre o local do evento:

Facebook do CED/SEDUC
Twitter do CED/SEDUC
Flickr do CED/SEDUC

Transmissão ao Vivo

A transmissão começará ao iniciar o evento.
Aguarde, por favor!

1º. Dia - Quinta-Feira (17/11/2016)

8 as 10h

1º. Dia – Credenciamento

10h

Apresentação do Núcleo do Ceará da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED/CE.

10:30 as 12h

MESA TEMÁTICA – PALESTRA

Título: “Tecnologias para o Ensino da Medicina”.

Palestrantes: Prof. Dr. Luiz Roberto de Oliveira (NUTEDS/UFC).

Mediadores: Profa. Dra. Lana Paula Crivelaro Monteiro de Almeida (NEAD - UNIFOR), Prof. Dr. Geison Vasconcelos Lima (UFC) e Prof. Dr. Francisco Herbert Lima Vsconcelos (CED/UFC).

12 as 13h

Livres

13 as 16h

16h as 18h

MESA TEMÁTICA – PALESTRA

Título: “A influência da Formação de Professores para a qualidade no processo de Cursos EaD.”

Palestrantes: Profa. Profa. Dra. Lana Paula Crivelaro Monteiro de Almeida (NEAD - UNIFOR), Prof. Dr. João José Saraiva da Fonseca (INTA) e Prof. Dr. Francisco Herbert Lima Vasconcelos (CED/UFC) e Prof. Dr. João Cláudio Nunes Carvalho (FGF).

Mediadores: Prof. Dr. Luiz Roberto de Oliveira (NUTEDS/UFC).

18h

Intervalo – Coffee Break

18 as 22h

Auditório 4

2º. Dia – Sexta-Feira (18/11/2016)

8 as 10h

2º. Dia – Credenciamento

Sessões Orais - Apresentação de Trabalhos.

10 as 12h

MESA TEMÁTICA – PALESTRA

Título: “Relatos e a Experiência da Educação a Distância no Ceará: Potencialidades e Desafios do Programa Universidade Aberta do Brasil – UAB”.

Palestrantes: Coordenadores dos Polos da UAB no Ceará.

Mediador: Prof. Dr. Francisco Herbert Lima Vasconcelos (UFC/CED).

10 as 12h

MESA TEMÁTICA – PALESTRA

Título: “Tecnologia Assistiva para Informática no Uso de Mídias Digitais".

Palestrantes: Profa. Dra. Thais Helena Chaves de Castro (UFAM).

Mediador: Prof. Dr. Gilvandenys Leite Sales e Prof. Msc. Eliane Alves Moreira Leite (PMF/COMFOR/UFC).

12 as 14h

Livre

14 as 16h

16 as 18h

ABERTURA DO EVENTO – COMPOSIÇÃO DA MESA DE AUTORIDADES, APRESENTAÇÃO CULTURAL E HINO NACIONAL E DO CEARÁ.

Título: “Educação na Contemporaneidade Promovendo Inovação Técnico-Pedagógica: Da Formação de Professores a Internet das Coisas”.

Palestrantes: Prof. Dr. Mauro Cavalcante Pequeno (UFC) e Profa. Dra. Ymiracy Nascimento de Souza Polak (UFPR).

Mediador: Prof. Dr. Gilvandenys Leite Sales e Profa. Msc. Eliana Moreira (PMF/UFC/COMFOR).

18h

Intervalo – Coffee Break

Pátio

18 as 20h

20 as 21h

Visita para Show Multimídia no Planetário de Sobral

Planetário

20 as 23h

Sessão de Cinema Aberta ao Público

20 as 23h

Confraternização do Evento – Música Eletrônica e Show Multimídia

3º. Dia - Sábado (19/11/2016)

8 as 9h

3º. Dia – Credenciamento

9h as 11h

MESA TEMÁTICA – PALESTRA

Título: “Experiências Governamentais de Educação a Distância no Ceará: percepção do contexto presente para projeção de ações futuras”.

Palestrantes: Prof. Msc. Candido Bezerra da Costa Neto (SECITECE), Profa. Msc. Nágyla Maria Galdino Drumond  (SECITECE), Prof. José Batista Cisne Tomaz (CEDES/ESP-CE/NEAD/ESP-CE) e Prof. Esp. Daniel Marinho Almeida (EGP-CE).

Mediadores: Prof. Dr. Mauro Cavalcante Pequeno (UFC), Prof. Msc Henrique Barbosa Silva (UFC) e Prof. Dr. Francisco Herbert Lima Vasconcelos (UFC/CED).

11 as 12h

CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO, CERTIFICAÇÃO E PREMIAÇÕES